O dia Eco Escolas neste ano letivo foi planeado de forma diferente do habitual.
Juntamos as preocupações com o ambiente aos livros e preparamos uma semana eco-literária.
No dia principal a 17 de abril tivemos um espetáculo encenado pela Técnica de biblioteca baseado na obra "Cestinha Cintilante" de Sofia Henriques. Esta obra aborda os valores e como tal abordou também o respeito pelo ambiente.
Também as turmas da pré nos presentearam com uma orquestra muito original, com instrumentos inesperados ( garrafas de plásticos, vidros e maracas feitas de materiais de desperdício).
Em simultâneo foi projetado um vídeo com fotos dos momentos mais importantes do desenvolvimento do projeto Eco Escolas.
No final do espetáculo os alunos desfilaram em palco com cestas produzidas nas turmas, tendo como matéria prima materiais de desperdício.Ao longo dos desfile os alunos forma dizendo frases alusivas à preservação do meio ambiente.
Esta atividade decorreu no Centro Cívico da freguesia, devido às excelentes condições fisicas de que dispõe para a realização deste tipo de evento.
De regresso à escola, os alunos do 4º ano entoaram os hinos nacional, regional e do Eco escolas.
Foi neste momento que se procedeu ao hastear da bandeira Eco Escolas.
Ao longo da semana foram realizadas entre elas um workshop de sabão com óleo usado, observação das manchas solares com os astrónomos amadores da Madeira e estiveram em exposição diversos trabalhos elaborados durante o ano letivo.